• Workshop Orientações Gerais sobre o Sistema PJeCor inicia nesta segunda-feira (14/6)

  • Coordenadoria de Correição apresenta padronização de rotinas e abre reuniões das unidades...

  • Governança da Terra - Juiz Océlio Nobre destaca integração de poderes e ações efetivas do Nupref...

  • Corregedoria, com apoio de parceiros, premia comarca vencedora do Dia do Desafio

  • Em abertura das correições em quatro comarcas do TO, corregedora-geral da Justiça destaca que o...

  • CGJUS realiza Correição Ordinária em mais quatro comarcas neste mês de junho, solenidade de...

  • Membros do Judiciário tocantinense e de procuradorias municipais debatem ações para reduzir acervo...

  • TJTO direciona cartilha as unidades judiciais e administrativas com dicas de segurança para uso do...

Atendimento a demandas:

Registros de ocorrências técnicas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.ou pelo telefone (61) 2326-5353 (dias úteis das 8h as 20h)

Registros das ocorrências negociais: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dúvidas e esclarecimentos em geral: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Foi realizado, nos dias 16 e 17 de outubro de 2019, no CNJ, um treinamento sobre o PjeCor, ministrado pelo juiz auxiliar da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Diego de Almeida Cabral, com o auxílio do servidor Paulo Porto.

Não obstante tenham sido feitas algumas evoluções, correções e melhorias, inclusive com a implementação do fluxo colegiado, entendemos que aquele treinamento pode ser de grande valia para a compreensão e utilização do sistema PjeCor.

 Acessar Treinamentos do Youtube

 
 
 

logo pjcor tjto

O PJECOR é um sistema informatizado único para todas as corregedorias, que tem por objetivo unificar e padronizar a tramitação dos procedimentos administrativos, garantindo maior eficiência, transparência e economia na atuação dos órgãos correicionais.

Este grande desafio, cujos passos iniciais foram objeto da apresentação no primeiro encontro do FONACOR, consiste em uma instalação única da plataforma “Processo Judicial Eletrônico”, por meio da qual tramitarão os processos de competência dos Órgãos Censores do Poder Judiciário Nacional.

Os 4 grandes objetivos do PJECOR são: transparência, economicidade, padronização de procedimentos e agilidade na prestação de informações. Nesse contexto, as responsabilidades do CNJ estarão concentradas em oferecer treinamento para todas as Corregedorias; prover infraestrutura tecnológica; criar e manter de forma exclusiva os fluxos processuais; corrigir erros e problemas que lhe forem reportados; e receber sugestões para novos fluxos/mudanças em fluxos.

Por outro lado, as Corregedorias terão que utilizar, obrigatoriamente, o PJECOR para tramitação de processos, cadastramento de seus usuários e devida manutenção dos cadastros, ciência de incidentes e problemas ao CNJ e encaminhamento de sugestões de melhorias.

Para o PJECOR está previsto um fluxo unificado para todas as corregedorias.

Em 12 de agosto de 2019, o Ministro Corregedor instituiu, por meio da Portaria n. 23/2019, o grupo de trabalho para desenvolvimento do PjeCor no âmbito da Corregedoria Nacional.

A Corregedoria de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte foi a primeira a implementar o sistema no Projeto Piloto do PJECOR.

Na segunda fase do projeto piloto, o sistema será implantado nas Corregedorias de Justiça dos Tribunais de Justiça da Bahia, de Pernambuco e do Pará, bem como dos Tribunais Regionais do Trabalho da 9ª e da 21ª Regiões, cujos representantes já receberam treinamento em 17 de outubro de 2019.

O passo seguinte será a expansão do projeto piloto para as Corregedorias dos Tribunais de Justiça do Rio de Janeiro, Paraná, Paraíba e Tribunal Regional Federal da 1ª Região, devendo tal fase perdurar até abril de 2020, quando, então, o sistema será expandido para todas as demais Corregedorias dos Tribunais do País.

Apresentação do Painel 2 do III Fonacor – PJE Cor – regulamentação e  cronograma de implantação – PJe Corregedoria – Marcio Luiz Coelho de Freitas – Juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça

Comunicações referentes ao PJECOR poderão ser feitas por meio do endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 
A Corregedoria Nacional de Justiça realizou, no dia 25/6, webinar com objetivo disseminar o conhecimento acerca do sistema PJeCOR, esclarecendo dúvidas técnicas e negociais acerca da sua implantação.
 
Participaram do evento corregedores de Justiça Estadual, Justiça Federal, Justiça Militar, Justiça do Trabalho e Justiça Eleitoral e respectivos juízes auxiliares, servidores da área judiciária e servidores de TI.
 
Para mais informações, acesse a programação  (publicada em 19/6/2020, às 14h46).
 
Apresentações do  Webinar
 
Contando um pouco sobre a experiência de implantação do PJeCOR na CGJ-RN – Diego Cabral – Corregedoria Geral de Justiça do Rio Grande do Norte
 

Experiencia com o PJeCOR das Corregedorias de Justiça do Estado do Pará – kátia Parente Sena – Juíza auxiliar CJCI do TJPA

Provimento 102/2020 de 08/06/2020 (Comentado) – Comentado por Paulo Magnus Pereira Porto, servidor do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte TJRN.