Nova mesa diretora do TJTO será empossada nesta quarta com transmissão ao vivo pela TVE

chamada_posse_tv_350_197.jpg

A posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), nesta quarta-feira (1/2), será transmitida ao vivo pela TVE Tocantins para Palmas e outras sete cidades do estado. A solenidade será realizada no Tribunal Pleno, às 14 horas. A cerimônia também pode ser acompanhada em tempo real pelo site do TJTO ou pelas redes sociais do Tribunal de Justiça. 

Esta é a primeira vez que uma posse do TJTO terá transmissão ao vivo. Além de Palmas, moradores de Gurupi, Araguaína, Silvanópolis, Formoso do Araguaia, Palmeirópolis, Paranã e Porto Nacional poderão acompanhar a solenidade pela televisão. A transmissão terá início às 13h10, logo após a exibição do Repórter Justiça, programa do Poder Judiciário.

Para acompanhar a sessão solene pela internet, basta entrar no site do Tribunal de Justiça do Tocantins (www.tjto.jus.br) e clicar no ícone Pleno Ao Vivo.

Posse

Os desembargadores que irão compor a mesa diretora no biênio 2017-2019 foram eleitos em sessão administrativa do Tribunal Pleno em dezembro do ano passado. Para a presidência do TJTO foi eleito, por unanimidade, o atual corregedor-geral da Justiça, desembargador Eurípedes Lamounier. Na vice-presidência, assume o desembargador Moura Filho. Já o novo corregedor-geral da Justiça será o desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, tendo como vice o desembargador João Rigo Guimarães.

Também tomam posse a desembargadora Ângela Prudente, que será reconduzida ao cargo de ouvidora judiciária; e a desembargadora Jacqueline Adorno, que assume a vice-ouvidoria. Na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), o desembargador Marco Villas Boas será reconduzido ao cargo e a desembargadora Etelvina Maria Sampaio assume como diretora adjunta.

Após mandato de dois anos (2015-2017), o desembargador Ronaldo Eurípedes deixa o cargo nesta quarta-feira.

TVE Tocantins

Palmas – canal 13 ou 61.4

Gurupi, Araguaína, Porto Nacional, Palmeirópolis e Silvanópolis – canal 13

Formoso do Araguaia – canal 12

Paranã – canal 5