Corregedoria autoriza Secretaria da Segurança Pública a usar em delegacias policiais caminhão apreendido em Dianópolis

corregedoria

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, autorizou a Secretaria Estadual de Segurança Pública a usar caminhão - apreendido durante prisão em flagrante-, em ações de fortalecimento nas delegacias da Polícia Civil sediadas na comarca de Dianópolis.  A comarca abrange os municípios de Conceição do Tocantins, Novo Jardim, Rio da Conceição e Taipas do Tocantins. 

A decisão atende ao pedido do juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, em substituição automática na 1ª Vara Criminal de Dianópolis, que encaminhou à Corregedoria Geral o pedido de acautelamento. O caminhão acautelado é modelo Ford Cargo (Placa JSQ 8636), ano 2009, apreendido durante a prisão em flagrante relacionada a uma investigação policial (Inquérito nº 0002645-15.2016.827.2716).

De acordo com o magistrado, a Secretaria de Segurança Pública reivindicou o uso para o fortalecimento das delegacias de polícia e unidades da polícia científica. A reestruturação “busca a redução no número de crimes cometidos e, de conseqüência, do tráfico de drogas que financia os demais crimes, como roubo, furto, receptação, homicídio, organização criminosa, entre outros”, relata comunicação da SSSP ao magistrado.