Nupemec faz balanço anual das atividades e apresenta números positivos

tjto0771_350_233.jpg

Os integrantes do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) realizaram na última quarta-feira (29/11) uma reunião ordinária para apresentar o relatório das atividades desempenhadas em 2017 e discutir novas metas para 2018.

A reunião aconteceu dentro da programação da 12ª Semana Nacional da Conciliação e discutiu, entre outros temas, assuntos relativos à política de tratamento adequado de conflitos, alterações no programa Justiça Móvel de Trânsito, cursos para formação de conciliadores e a realização do Workshop Constelação Familiar, previsto para março do ano que vem.

Na avaliação da coordenadora do Nupemec, juíza Umbelina Lopes, “os resultados apresentados na reunião demonstram que toda a administração do Tribunal de Justiça está alinhada e trabalhando em prol da política de tratamento adequado de conflitos, seguindo o que foi planejado e cumprindo todas as metas estabelecidas”.

De acordo com os números apresentados pelo Núcleo, o índice de acordos homologados saltou de 61,49%, em 2016, para 75,51% este ano. Ainda segundo a coordenadora do Nupemec, um aumento significativo que vai muito além de números, pois reflete diretamente na satisfação do jurisdicionado.