CGJUS inicia correição na comarca de Ponte Alta

Nesta quinta-feira (30/08), a Corregedoria Geral da Justiça (CGJUS) deu início à correição geral ordinária nas unidades administrativas, judiciais e extrajudiciais da comarca de Ponte Alta. Esta é a 14ª comarca a passar pelo processo de fiscalização e orientação em 2018.

A correição judicial, em sua etapa virtual, será realizada até sexta-feira (31/08), realizando a análise remota dos processos por meio do sistema e-Proc/TJTO. Já nos dias 03 e 04 de setembro, os trabalhos correcionais passam para a fase presencial, a realizar-se nas dependências do Fórum local e nos estabelecimentos prisionais pertencentes à circunscrição da comarca. As unidades extrajudiciais devem ser receber a equipe da corregedoria de 1 a 5 de outubro. A comarca de Ponte Alta engloba os municípios de Mateiros e Pindorama do Tocantins.

A correição geral ordinária é um procedimento padrão, realizado periodicamente em cada comarca, com o objetivo de rever as rotinas e debater possíveis melhorias para aprimorar a prestação jurisdicional.  Após Ponte Alta, serão realizadas correições nas comarcas de Pium, Cristalândia, Araguacema e Paraíso.

Texto: Davino Lima / Foto: Rondinelli Ribeiro