CGJUS encerra calendário de correições gerais ordinárias em 2018

Finalizando o calendário de correições gerais ordinárias para 2018, a Corregedoria Geral de Justiça (CGJUS) realizou, nesta terça-feira (30/10), visita à Comarca de Cristalândia. Ontem, foi a vez de Pium receber a equipe correicional.

A novidade deste ano foi a implementação da modalidade virtual, contemplando 35 das 42 comarcas tocantinenses. “A correição virtual possibilitou, comprovadamente, economia aos cofres públicos; além da redução do tempo dispensado à execução dos trabalhos correcionais na modalidade presencial e a possibilidade de ampliar a função fiscalizatória e orientadora do órgão perante as unidades judiciais”, declarou a juíza auxiliar da CGJUS, Rosa Maria Rodrigues Gazire Rossi.

Ainda segundo a magistrada, um dos resultados marcantes nesse processo de modernização da gestão judiciária foi a realização da correição sem alterar a rotina da prestação jurisdicional nas comarcas. “As informações necessárias são buscadas diretamente do sistema e-Proc ou via spark, promovendo o diálogo entre servidores da corregedoria e os servidores das comarcas. Um verdadeiro avanço nos quesitos celeridade e eficiência”, complementou.

Cristalândia e Pium

Fechando o calendário do ano, as comarcas de Cristalândia e Pium receberam o trabalho de orientação e fiscalização nesta semana, tanto na fase virtual quanto na etapa presencial da correição.

Texto: Jéssica Iane / Fotos: Comarca de Cristalândia

Comunicação TJTO