Corregedoria-Geral de Justiça promove palestra sobre saúde mental para seus servidores

Como parte do Projeto Corregedoria em Ação, os servidores da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJUS) participaram, na segunda-feira (3/06), de palestra e bate-papo com o tema Saúde Mental. O evento, ministrado pelo médico e psicólogo Ronauth Martins de Souza, foi realizado na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat.).

“Hoje em dia, as doenças mentais, como ansiedade, depressão, estresse e fobias, estão com altos índices na sociedade. O objetivo dessa palestra foi conscientizar os servidores a observarem os sinais da depressão, do adoecimento também no trabalho e convencê-los de que todos esses transtornos e desconfortos psíquicos são passíveis de tratamento. Procurem ajuda ao observar os sinais. Você pode ser cuidado, tratado por especialistas e ter dias melhores”, comentou o palestrante.  

De acordo com a chefe de gabinete da Corregedoria, Kênia Cristina de Oliveira, a ideia é fazer com que os servidores da Corregedoria possam pensar sobre a saúde mental. “Temos um número considerável de servidores do Poder Judiciário com afastamento por problemas relacionados à saúde mental e esse tema deve ser debatido e conhecido por todos”, destacou, acrescentando que novas palestras sobre essa temática serão agendadas.

Fotos: Ednan Cavalvanti

Comunicação TJTO