Corregedoria Geral da Justiça inicia correição ordinária nas comarcas de Filadélfia e Goiatins

O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador João Rigo Guimarães, deu início à correição geral ordinária nas unidades administrativas, judiciais e extrajudiciais das Comarcas de Filadélfia/TO e Goiatins/TO.

A correição judicial, em sua etapa virtual, foi realizada até sexta-feira (07/06), realizando-se a análise remota dos processos por meio do sistema e-Proc/TJTO. Já nos dias 10 a 14 de junho, os trabalhos correcionais passaram para a fase presencial, a realizar-se nas dependências do Fórum local e nos estabelecimentos prisionais pertencentes à circunscrição da comarca. No mesmo período, as unidades extrajudiciais também estão recebendo a equipe da corregedoria.

A mesa de solenidade em Goiatins foi composta, além do Corregedor-Geral, pelo Juiz Auxiliar da Presidência, Océlio Nobre da Silva, o Juiz diretor do Foro de Goiatins-TO, Luatom Bezerra Adelino de Lima, a representante da OAB/TO, Jaqueline Brito da Cruz, e o Delegado da Polícia Civil de Goiatins-TO, Tobias Luiz Nunes de Souza.

Na abertura da correição em Filadélfia, a solenidade contou com a presença do Corregedor-Geral de Justiça; do Juiz Auxiliar da Presidência, Océlio Nobre da Silva; o Juiz de Direito, Luatom Bezerra Adelino de Lima, respondendo pela Diretoria do Foro da Comarca de Filadélfia-TO; o representante da OAB/TO, Thiago Gomes de Sousa, o Delegado da Polícia Civil de Filadélfia-TO, Luis Eduardo Amaral Freitas; o Procurador do Município, Tiago Nepomuceno, neste ato, representando o Prefeito Municipal, Ivanizo Gonçalves de Alencar e representantes da Polícia Militar do Estado do Tocantins.

Na oportunidade, o Juiz Auxiliar da Presidência, Océlio Nobre da Silva, destacou esta nova revolução tecnológica pela qual está passando o Poder Judiciário Estadual, explicando que os projetos que se referem à carreira dos servidores estão sendo pensados dentro dessa nova realidade do judiciário tocantinense, alinhados a este novo salto de tecnologia.

CORREIÇÃO GERAL ORDINÁRIA

A correição geral ordinária é um procedimento padrão, realizado periodicamente em cada comarca, com o objetivo de rever as rotinas e debater possíveis melhorias para aprimorar a prestação jurisdicional.

A comarca de Filadélfia/TO engloba os municípios de Babaçulândia-TO e Bandeirante-TO. Por sua vez, a Comarca de Goiatins/TO engloba os municípios de Barra do Ouro-TO e Campos Lindos-TO.

Na sequência do calendário de correição, os trabalhos serão efetuados nas comarcas de Itaguatins-TO e Xambioá-TO.

Texto/Fotos: Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Tocantins