Corregedoria inicia correição na Comarca de Xambioá

Teve início na manhã desta terça-feira (25/6), a Correição Geral Ordinária da Corregedoria Geral de Justiça (CGJUS) na Comarca de Xambioá. Os trabalhos fazem parte da primeira etapa de correições do ano de 2019 e seguem até o próximo dia 28.

Com Xambioá chegam a dez o número de comarcas a receber os trabalhos de inspeção para melhoria da prestação jurisdicional. Abrindo a solenidade, o Diretor do Foro de Xambioá, Juiz José Eustáquio de Melo Júnior, agradeceu a presença da Diretora da Casa de Acolhimento Institucional Andorinhas, Elizana Rodrigues Monteiro, da Presidente do Conselho Tutelar do Município, Silvana Gomes da Silva Barros, e dos oficiais das serventias extrajudiciais da Comarca. Também aproveitou a oportunidade para agradecer os serviços realizados pelos serventuários da Comarca e desejou um bom trabalho correcional à equipe da Corregedoria.

Ao fazer uso da palavra, o Juiz Auxiliar da Corregedoria, Márcio Barcelos Costa, neste ato representando o Corregedor-Geral, salientou que muitos problemas se resolvem através do diálogo e se percebe em Xambioá uma interação da comunidade com o Poder Judiciário, mostrando-se o titular da comarca sempre aberto, dentro da independência e harmonia entre os Poderes.

Ressaltou que a Corregedoria hoje é um órgão de apoio às comarcas, aos juízes, aos delegatários de ofícios extrajudiciais e aos servidores do judiciário e está aberta a receber reclamações dúvidas e sugestões e que o objetivo da correição é buscar experiências positivas que possam ser repassadas como bons exemplos a serem implantados. Parabenizou aos servidores, reconhecendo a contribuição de cada um deles.

As próximas comarcas a receber a correição ordinária, de acordo com o cronograma da CGJUS, serão Alvorada e Araguaçu, de 12 a 16 de agosto.

Presenças

A mesa de solenidade de abertura, no Fórum da Comarca de Xambioá, foi composta pelos seguintes membros: Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Márcio Barcelos Costa; Juiz Diretor do Foro, José Eustáquio de Melo Júnior; Prefeita Municipal de Xambioá, Sherley Patrícia Matos Alencar; Presidente da Câmara de Vereadores de Xambioá, Raimundo Fidelis Oliveira Barros; advogado Railson das Neves Barros, representando a OAB/TO; Tenente Clemilton Pereira Gomes, Comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar de Xambioá; Diretor da Cadeia Pública de Xambioá, Alexandre Vaz Gomes.

 

Texto/Fotos: Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Tocantins