Corregedoria-Geral inicia trabalhos de correição ordinária na região Sudeste do Estado

A Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Tocantins (CGJUS/TO) iniciou, a partir desta segunda-feira, 16/09, os trabalhos de correições ordinárias nos municípios da região sudeste do Estado, cujos trabalhos seguirão até a próxima sexta-feira (20/09). As comarcas de Almas e Dianópolis (correição judicial), bem como os distritos de Porto Alegre do Tocantins, Novo Jardim, Rio da Conceição e Taipas do Tocantins (correição extrajudicial) serão contemplados.

A mesa de solenidade em Almas-TO foi composta, além do Corregedor-Geral, Des. João Rigo Guimarães, pelos Juízes Auxiliares da CGJUS/TO, Adonias Barbosa da Silva e Márcio Barcelos Costa; pelo Juiz Diretor do Foro de Almas-TO, João Alberto Mendes Bezerra Jr; pela representante da Defensoria Pública da Comarca, Jade Sousa Miranda; pela representante da OAB/TO, seção de Almas-TO, Cláudia Rogéria Fernandes, e pelo Comandante do 2ª CIPM-TO, Major Aldo Nery Conceição.

Conforme tem sido destacado em cada uma das correições ordinárias, o Corregedor-Geral, João Rigo Guimarães, ressaltou que o trabalho da CGJUS/TO têm como objetivo a orientação e o dialogo junto aos magistrados e servidores, com intuito precípuo de melhorar a prestação jurisdicional, contribuindo com o aprimoramento dos serviços prestados e, desta forma, propiciando um judiciário mais eficiente, eficaz e efetivo para a sociedade.

Durante os trabalhos, a equipe da CGJUS/TO estará disponível para prestar esclarecimentos, orientações e, ainda, coletar dúvidas e possíveis dificuldades dos magistrados e servidores da Instituição a respeito do desempenho dos trabalhos realizados aos jurisdicionados, com intuito de proporcionar futuras recomendações.

Texto/Fotos: Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Tocantins