Corregedoria-Geral encerra hoje trabalhos de correição ordinária em Dianópolis-TO

A Corregedoria Geral da Justiça encerra nesta sexta-feira (20/09) os trabalhos de Correição Ordinária nas unidades judiciais e extrajudiciais da comarca de Dianópolis-TO.

A correição presencial na comarca se iniciou na última segunda-feira (16/09) e se estendeu durante toda essa semana.

A solenidade de abertura oficial dos trabalhos ocorreu na quarta-feira (18/09) e teve a mesa composta, além do Corregedor-Geral, Des. João Rigo Guimarães, pelo Juiz Auxiliar da CGJUS/TO, Adonias Barbosa da Silva; pelo Juiz Diretor do Foro de Dianópolis-TO, Jossanner Nery Nogueira Luna; pelo Juiz Titular da Vara Criminal da Comarca Baldur Giovaninni Rocha, por representantes da Defensoria Pública e da Promotoria de Justiça da Comarca; representante da OAB/TO, seção de Dianópolis-TO e pelo representante Comandante do 2ª CIPM-TO.

Durante este período, o juiz diretor do Foro, Jossanner Nery Nogueira Luna, fez questão de destacar que a correição ordinária anual representa o momento de reflexão sobre os trabalhos prestados pelo Poder Judiciário aos jurisdicionados na Comarca de Dianópolis. O magistrado ressaltou que é durante esse momento em que se verifica se as metas estão sendo cumpridas, e também de se pontuar as dificuldades e as soluções para uma justiça célere, justa e eficaz.

As próximas comarcas a receberam a equipe correcional serão Ananás e Wanderlândia, conforme cronograma constante da Portaria CGJUS nº 303/2019.

Texto/Foto: Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Tocantins