CGJUS/TO promove ação solidária no mês da crianças

Em comemoração ao mês das crianças a CGJUS/TO está promovendo uma campanha em prol da CRECHE COMUNITÁRIA MONTE DO CARMO para arrecadar brinquedos para as crianças atendidas pela instituição. Além do brinquedo, a campanha também pretende arrecadar alimentos não-perecíveis para suprir o estoque da instituição, reforçando a alimentação das crianças, bem como materiais de higiene e limpeza para ajudar a entidade.

O objetivo da campanha é a arrecadação de itens como:

  • Leite longa vida; cereal infantil de arroz (Mucilon); arroz; feijão; farinha; polvilho; açúcar; óleo de soja; biscoitos; gelatina; achocolatado em pó; fermento e outros
  • Materiais de higiene infantil como fraldas, sabonetes, creme dental, hidratante, etc.
  • Materiais de limpeza como água sanitária, desinfetante, sabão, sacos de lixo, papel higiênico etc.

Importante destacar que roupas em bom estado de conservação também poderão ser doadas, pois a creche também presta um serviço de assistência social às famílias das crianças, bem como à comunidade local.

As doações podem ser entregues até o dia 10 de OUTUBRO na sede da CGJUS/TO.

Para mais informações sobre a campanha procure a ASPCGJUS no telefone (63) 3218-1365.

CRECHE COMUNITÁRIA MONTE DO CARMO

A Creche Comunitária Monte do Carmo está localizada no Jardim Taquari, em Palmas, e atende, atualmente, 93 crianças de 0 a 3 anos, sendo 50 meninos e 43 meninas, de 2ª à 6ª-feira, em período integral.

As crianças entram 7h da manhã e saem às 17h. Elas recebem quatro refeições diárias, atendimento médico/odontológico periodicamente, além de estímulo para o aprendizado escolar. O trabalho filantrópico da Instituição também busca a promoção humana e social para as famílias das crianças matriculadas.

A instituição, sem fins lucrativos, é mantida pela Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) e depende exclusivamente de doações.

 

Texto/Foto: Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Tocantins