Corregedoria-Geral da Justiça promove palestra sobre saúde mental para seus servidores

Como parte do Projeto Corregedoria em Ação, em 17/02/2020, os servidores da Corregedoria-Geral da Justiça – CGJUS participaram de um bate-papo no auditório da Escola Superior da Magistratura Tocantinense – ESMAT com o tema Saúde Mental, conduzido pelo Psicólogo Ronauth Martins de Souza.

A iniciativa tem por objetivo promover a reflexão em cada servidor da CGJUS sobre saúde mental e fazer cair por terra qualquer tipo de preconceito em relação ao tema, bem como fomentar a busca por ajuda, seja de uma pessoa próxima, amigo ou familiar ou a de um profissional, o qual poderá auxiliar a pessoa com dificuldades nessa área para soluções viáveis e adequadas.

Nas palavras da servidora Ana Paula Brito Alves (matrícula no 353622), “escutar os conselhos de um profissional da área da saúde mental é muito importante. O Dr. Ronauth arrasou nas orientações de como lidar com as comparações da vida alheia, ansiedade e pressão no trabalho. Concordo com ele quando explanou que o ser humano deve ser cada vez mais humano consigo.”, comentou a servidora.

Por sua vez, a estagiária Ana Paula Lage Cerqueira Pereira (matrícula no 356361), disse que se sente “privilegiada de poder estagiar em uma instituição que nos mostra a importância de cuidar da nossa saúde mental. Ter acesso a estas informações e orientações nos dias atuais, sobre uma doença silenciosa, é muito significativo. É maravilhoso saber que podemos buscar orientações, pedir ajuda, que não estamos sozinhos, que precisamos nos cuidar e colocar a saúde como prioridade”.

Texto / Fotos: Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Tocantins / ESMAT