CGJUS realiza 2ª Reunião de Análise Estratégica (RAE) de 2020

Na manhã desta quarta-feira (23/09), membros da Equipe de Líderes Ampliada, designados por meio da Portaria nº 408/2020/CGJUS-TO,bem como os servidores da Corregedoria-Geral da Justiça, se reunirampara a realizaçãoda 2ª Reunião de Análise Estratégica Ampliada (RAE) de 2020, a qual ocorreu integralmente por meio da plataforma devideoconferência Cisco Webex.

A reunião faz parte do planejamento instituído pela CGJUS/TO por meio do seu Planejamento Estratégico (Provimento CGJUS nº 9/2017) para melhor desenvolver suas atividades, com foco na qualidade e na eficiência administrativas, e está em conformidade ao que determina o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o aprimoramento da gestão estratégica.

Nessa RAE foramapresentados pela equipe da Assessoria de Projetos da Corregedoria os estágios atuais dos projetos e ações que compõem os indicadores e asmetas do Planejamento Estratégico daCGJUS/TO; assim como o percentual de cumprimentodas Metas Nacionais da Corregedoria Nacional de Justiça para 2020.

“Esta reunião é indispensável, sobretudo neste ano que vivenciamos o período atípico de pandemia do Coronavírus, para analisarmos todos os índices estatísticos relativos aos projetos, ações e iniciativas daCGJUS no que diz respeito ao cumprimento do planejamento estratégico iniciado em 2015 e que tem vigência até este ano de 2020”, disse aChefe de Gabinete da Corregedoria,Kênia Cristina de Oliveira.

De acordo com Juíza Odete Batista Dias Almeida, Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (ASMETO), “participar da RAE é muito gratificante, pois permite conhecer a grandiosidade dos trabalhos que são desenvolvidos pela Corregedoria e que se refletem no Poder Judiciário do Tocantins como um todo. Pois temos uma Corregedoria dinâmica e atenta a sua missão”. A magistrada destacou também que “é possível perceber que os projetos e ações apresentados na RAE são projetos de vanguarda, que enaltecem e colocam o Poder Judiciário do Tocantins em igualdade com os trabalhos desenvolvidos pelos demais Tribunais do país”.

Encerrando o encontro virtual, a Chefe de Gabinete da Corregedoria,Kênia Cristina de Oliveira, agradeceu o empenho de todos os envolvidos. “Sem vocês nada do que foi apresentado na reunião de hoje seria possível. Mesmo nessa época tão difícil, em que estamos acometidos por uma pandemia, todos servidores da Corregedoria estão de parabéns pelo seu comprometimento e pela sua dedicação. Só posso a agradecer a todos e gostaria de deixar registrado que, nesse período, inclusive, houve aumento na produtividade dos trabalhos desempenhados pelos servidores da CGJUS”., afirmou a Chefe de Gabinete da CGJUS.

Texto/Foto: CGJUS/TO