Corregedoria realizou nesta terça-feira (27/10) treinamento prático sobre as funcionalidades do Sistema Nacional de Adoção

A Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins, por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção – CEJA/TO, realizou na manhã de ontem (27/10) uma capacitação sobre o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento – SNA.

O treinamento ocorreu por meio de videoconferência, utilizando-se a Plataforma Cisco Webex Meetings, e foi ministrado pela técnica do SNA do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, Isabely Fontana da Mota, e teve como objetivo sanar as dúvidas apresentadas pelos servidores que alimentam o sistema.

A capacitação teve duração aproximada de três horas, momento no qual os participantes puderam fazer questionamentos e acrescentar informações pertinentes. Para a Secretária-Executiva da CEJA/TO, Ana Mara Carneiro Mourão, o curso foi muito positivo. “Tivemos a oportunidade de acompanhar o passo-a-passo das principais funcionalidades do SNA. Foi um momento em que os participantes puderam sanar algumas dúvidas acerca da correta alimentação do sistema. O SNA tem o objetivo de dar mais celeridade na resolução dos casos de crianças e adolescentes acolhidos e em processo de adoção, além de promover maior controle desses processos. Por isso a importância de promover essa capacitação”, destacou Ana Mara.

O evento contou com a presença dos servidores que trabalham na área da infância e juventude das diversas Comarcas do Estado; com os membros da CEJA/TO: Dr. Frederico Paiva Bandeira de Souza, Juiz Coordenador da Infância e Juventude do TJTO; Dra. Fabiana Razera Gonçalves, Defensora Pública da DPE/TO; Dr. Sidney Fiori Júnior; Promotor de Justiça do MPE/TO; os quais também representam seguimentos da Infância Protetiva; com a Secretária Executiva da CEJA/TO, Ana Mara Carneiro Mourão, e com a Coordenadora do GGEM/TJTO, Márcia Mesquita Vieira.

Texto/Fotos: CGJUS/TO