CGJUS/TO e CGJ/MS realizam reunião de intercâmbio institucional

Nesta manhã (24/11/2020), a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Tocantins realizou reunião, por meio de videoconferência na plataforma Google Meet, com a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul.

A iniciativa da reunião surgiu a partir do interesse da CGJUS/TO em conhecer os trabalhos desenvolvidos pela CGJ/MS. Assim, o encontro teve como ponto de partida a implantação, nesse ano de 2020, da nova metodologia no processo correcional ordinário judicial na CGJUS/TO, com a formação de uma equipe permanente de correição, o aperfeiçoamento do sistema eletrônico de correições e a elaboração de painéis de Bussiness Inteligence (BI).

Na oportunidade, a CGJ/MS fez uma breve apresentação do seu termo de correição; da metodologia de análise dos dados da unidade correcionada; da instalação do núcleo de monitoramento das unidades de 1ª instância e dos painéis de BI utilizados pelo órgão.

O Juiz Auxiliar da CGJ/MS, Dr Cesar Castilho Marques, afirmou que “espera que a experiência da Corregedoria-Geral do Estado do Mato Grosso do Sul possa contribuir com os ideais e projetos da Corregedoria do Tocantins”.

A Chefe de Gabinete da CGJUS/TO, Kênia Cristina de Oliveira, registrou que “ficou impressionada com os trabalhos desenvolvidos pela CGJ/MS, e que tem certeza que a experiência compartilhada no dia de hoje contribuirá muito nos trabalhos da CGJUS/TO”.

O Juiz Auxiliar da CGJUS/TO, Cledson José Dias Nunes, “ressaltou a importância da aproximação das instituições e do intercâmbio das boas práticas correcionais que propiciarão o fortalecimento das ações de ambas as corregedorias”. Pontuou ainda que “diante de tantas mudanças, a troca de experiência entre as Corregedorias, como é o caso da Corregedoria do TJMS que se mostra na vanguarda, fortalece os trabalhos desenvolvidos, na certeza que estamos no caminho certo”.

A reunião contou com a presença do: Juiz Auxiliar da CGJ/MS, Dr Cesar Castilho Marques; dos Juízes Auxiliares da CGJUS/TO, Cledson José Dias Nunes e Márcio Barcelos Costa; da Chefe de Gabinete da Corregedoria, Kenia Cristina de Oliveira; do Coordenador da CGJ/MS, Fabiano Abdo; da Diretora de Departamento da CGJ/MS, Ademilde Maria Bezerra; da Coordenadora da Equipe de Correição da CGJUS/TO, Michele de Souza Costa Romero, e de servidores ligados à atividade correcional da CGJUS/TO.

Texto/Fotos: CGJUS/TO