Gestão de dados e ferramentas de TI são temas de reunião na Corregedoria

Nesta quinta-feira (4/2), a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, acompanhada dos Juízes Auxiliares, Chefe de Gabinete e servidores da Equipe de Correição, participaram de reunião para conhecerem as ferramentas do sistema "Business Intelligence - BI" em desenvolvimento pela Diretoria de Tecnologia da Informação e do sistema ProM6 decorrente de trabalho de mestrado do servidor Julio Cesar Pereira de Oliveira.
O sistema ProM6, visa extrair do fluxo processual, através de variáveis pré-definidas, restrições que criam dificuldades de escoamento de demanda.
Já os painéis de BI permitirão que a Corregedoria identifique o desempenho e estabeleça um processo de acompanhamento permanente das unidades de 1ª instância, sem prejuízo da cobrança ser conduzida durante o processo de correição.
A Corregedora-Geral ressaltou que “a gestão de dados de TI atende um dos eixos dessa nova Gestão que é priorização da 1ª Instância e facilitará, sobretudo, a extração de indicadores de desempenho e outras informações estratégicas. Isso deve proporcionar a melhoria da prestação jurisdicional de primeiro grau.”

Presença:
Desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe; Juiz Auxiliar da CGJUS, Dr. Roniclay Alves de Morais; Juíza Auxiliar da CGJUS, Dra Rosa Maria Rodrigues Gazire Rossi; Chefe de Gabinete da CGJUS, Afonso Alves da Silva Júnior; Ângelo Stacciarini Seraphin (DSI/DTINF); Julio Cesar Pereira de Oliveira (DIGER), Michele de Souza Costa Romero (Equipe de Correição) e Lilian Carvalho Lopes (Equipe de Correição).

Texto: CGJUS/TJTO
Foto: CGJUS/TJTO