Corregedoria-Geral abraça a causa e realiza campanha em defesa dos animais

Com o objetivo de combater os maus-tratos contra animais, em 2006, a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais (ASPCA), nos EUA, criou a campanha Abril Laranja. Ao longo dos anos, a iniciativa se espalhou pelo mundo, chegando, inclusive, ao Brasil.
Neste ano, a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Tocantins, por meio da Coordenadoria da Cidadania e em parceria com a Presidência do Tribunal de Justiça, por meio da Diretoria de Comunicação, lançou o “Abril Laranja do Judiciário”.

O Projeto foi motivado pela preocupação com animais abandonados na pandemia e a diminuição de doações as instituições que se dedicam aos cuidados, além disso esse mês é dedicado ao combate da violência e prevenção da crueldade contra animais.

A campanha apresenta um vídeo que busca despertar a empatia e responsabilidade da sociedade para com os animais, informar sobre as leis de proteção, sobre as consequências de maus tratos e motivar ações de cuidado e prevenção.

O material contou com a colaboração voluntária da presidente da ONG Adota Palmas, Késia Abreu e da advogada Vanielle de Sá.

As denúncias podem ser feitas nas Delegacias Comuns ou Especializadas em Meio Ambiente e Animais, no Ministério Público ou Ibama.

Assista o video da campanha Clicando Aqui