Apresentação

Bem-vindo ao Portal do Cidadão

O Portal do Cidadão é uma ferramenta de iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça voltada para o fortalecimento e o exercício da cidadania, por meio do setor da Controladoria das Comarcas, com o objetivo de servir de canal de comunicabilidade direta entre o cidadão e os Órgãos de 1º Grau do Poder Judiciário, visando orientar, receber sugestões, dúvidas, reclamações, denúncias, críticas, elogios, possibilitando ao cidadão manifestar sua opinião, restando claro que, em nenhuma hipótese, será dado andamento a qualquer tipo de manifestação anônima.

As manifestações poderão ser feitas por formulário próprio disponível no link: http://sei.tjto.jus.br/corregedoria/.

Participe enviando a sua manifestação, assim você estará contribuindo para melhorar o atendimento nos órgãos de 1º Grau do Poder Judiciário e garantindo uma prestação jurisdicional cada vez mais célere, transparente e eficiente.

É o Poder Judiciário tocantinense, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça, preocupado com a Cidadania.

 

PASSO A PASSO


Para maior comodidade do cidadão, é possível realizar denúncias, registrar reclamações e esclarecer suas dúvidas através do nosso atendimento eletrônico disponível no site do Tribunal de Justiça e/ou no site da Corregedoria-Geral da Justiça.

 

No site da Corregedoria-Geral da Justiça (Primeira Opção)

1º. Vá diretamente na opção “Controladoria da Corregedoria” na página inicial;

2º. Preencha os dados solicitados

3º. Registre sua reclamação

4º. Será direcionado para o e-mail informado no ato da reclamação, um link para validação e prosseguimento do processo.

5º. Será encaminhado um segundo link, proporcionando ao cidadão o acompanhamento da tramitação do processo administrativo SEI.

 

No site do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (Segunda Opção)

1º. Vá até a Guia “Cidadão” na página inicial;

2º. Clique em “Informação ao Cidadão”

3º. Selecione “Formulário Controladoria”

4º. Preencha os dados solicitados

5º. Registre sua reclamação

6º. Será direcionado para o e-mail informado no ato da reclamação, um link para validação e prosseguimento do processo.

7º. Será encaminhado um segundo link, proporcionando ao cidadão o acompanhamento da tramitação do processo administrativo SEI.

  

É importante o preenchimento de todos os dados solicitados e que o relato da reclamação seja feita de forma objetiva.

Os cidadãos ainda podem sanar suas dúvidas e buscar orientações na nossa central de atendimento no número 08006444334 ou por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Necessário destacar que na central de atendimento e pelo e-mail não é possível formalizar a reclamação, para isto, contamos com nosso formulário eletrônico próprio.