Corregedora destaca importância do papel da mulher em evento com servidoras

Lucas Nascimento

A Corregedoria-geral da Justiça do Tocantins (CGJUS) é formada, em sua maioria, por mulheres. As servidoras representam 69% da força de trabalho. Um órgão liderado por duas desembargadoras no biênio 2023-2025 e que que tem 71% dos cargos de gestão ocupados por elas. Nesta sexta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, reuniu as servidoras do órgão para um momento de confraternização e integração. 

Durante o evento, a corregedora falou sobre a determinação das mulheres, que não têm o medo como empecilho para avançar na vida pessoal e profissional. Ressaltou ainda o quanto fazem a diferença na vida da família e dos filhos, assim como no ambiente de trabalho. Ao parabenizar todas as servidoras da CGJUS, a desembargadora destacou a fé, a coragem e a cooperação como valores fundamentais para o desenvolvimento e desejou sucesso a cada uma em sua própria jornada. “Um dia de cada vez; mas Deus em todos eles”, reforçou a desembargadora Maysa. 

Também presente nas comemorações pelo Dia da Mulher, a juiza Odete Almeida, coordenadora da Cidadania da CGJUS, declamou uma poesia de autoria própria para homenagear as servidoras. 

O véu da vida!

Ser mulher é dádiva de Deus. É luta, trabalho, dedicação e cuidado com os seus!

Gostamos de flores, que instigam os amores que a vida nos oferece,

E como mimos, enfeitam a hora que entardece.

Mulheres fazem o seu momento com garra e energia. Enfrentam o encantamento do dia a dia como se fosse simples magia.

A mágica do puro amor, por vezes, também da dor. 

Descortinam o véu da vida, aguerridas, sempre na lida e sem lamento, mesmo no eventual tormento.

Por isso Deus está nas mulheres, em forma de fé e de sonhos! Façamos o bem hoje como espelho do nosso amanhã! Uma busca que não é vã.

Feliz é quem sabe viver e apreciar,

A beleza constante que a todo instante invade a alma, sem muita calma a nos lembrar,

Que belo igualmente é a força das mulheres que se unem e se ajudam, em busca do próprio destino e por elas vale a pena rezar! Porque a vida é bela e o mundo é todo delas, não se pode olvidar!

Parabéns a todas as mulheres, cada qual no seu ilustre papel! Que nunca nos falte a delicadeza, mas também a firmeza para desvendarmos os mistérios deste véu! Que tenhamos nada menos que o céu!

Judiciário

As magistradas, servidoras e estagiárias representam 57,55% da força de trabalho do Tribunal de Justiça do Tocantins, sendo que a Corte é composta por cinco magistradas: a presidente, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe; a vice-presidente, desembargadora Ângela Prudente; a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, a vice-corregedora, desembargadora Jacqueline Adorno (vice-corregedora); e a diretora adjunto da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, desembargadora Angela Issa Haonat.


Modificado em:

Acessos:

315