Diálogo e transparência: Corregedoria dá início a reuniões setoriais do processo de transição entre gestões

Tabita Rafaela

Seguindo o processo de transição entre gestões, teve início nesta  terça-feira (15/10) as reuniões setoriais para compartilhamento de rotinas, ações e projetos desenvolvidos pelas unidades da Corregedoria Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS). No primeiro encontro com a gestão eleita para o biênio 2025-2027, foram apresentadas as informações da Assessoria de Tecnologia da Informação e Gestão de Sistemas, Comissão de Processo Administrativo Disciplinar (Compad) e Comissão de Sindicância (Comsid).

Ao todo, 13 reuniões setoriais serão realizadas, de modo a garantir uma transição transparente e alinhamento dos trabalhos realizados pelo órgão correicional. 

“O fundamental dessas reuniões é termos noção do trabalho que vem sendo desenvolvido dentro da Corregedoria e tomarmos ciência de tudo que está sendo feito pelos servidores. Isso é o mais importante”, afirmou o corregedor eleito, desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho.

Também participaram do encontro de trabalho os novos juízes auxiliares Manuel de Faria Reis Neto e Marcelo Laurito, a chefe de gabinete Bruna Patrícia Ferreira Pinto e as servidoras Sharllesandra Bezerra Lima e Amanda Santa Cruz Melo.  Da atual gestão da Corregedoria, estiveram presentes a chefe de gabinete da CGJUS, Lívia Guimarães; o assessor de Tecnologia da Informação e Gestão de Sistemas, Afrânio Carvalho; e as servidoras que presidem as comissões, Arylma Rocha Botelho (Compad) e Silma Sousa Oster (Comsid).

Astic

Ao apresentar as atividades da Assessoria de Tecnologia da Informação e de Gestão de Sistemas (Astic) no biênio 2023/2024, o assessor de Tecnologia da Informação e Gestão de Sistemas, Afrânio Carvalho, destacou o trabalho voltado à modernização da infraestrutura tecnológica da CGJUS, garantindo a integridade dos serviços prestados e oferecendo um suporte técnico eficiente e personalizado aos usuários.

“Nosso objetivo é aprimorar as inovações tecnológicas já implementadas, alinhando-as às novas diretrizes, de modo a assegurar que a eficiência dos serviços e sistemas judiciais continue a proporcionar uma experiência cada vez melhor para usuários e servidores”, disse.

Comissões Permanentes 

A CGJUS conta com duas comissões permanentes que têm a função de investigar denúncias e possíveis faltas disciplinares. Ao apresentar o trabalho realizado à nova gestão, a presidente da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar (Compad), Arylma Rocha Botelho, explicou o papel que a Compad cumpre na apuração e investigação de irregularidades na Administração Pública e detalhou o passo a passo do processo.

Já a servidora Silma Sousa Oster, presidente da Comissão de Sindicância (Comsid), destacou o trabalho voltado à apuração de fatos relacionados a servidores e delegatários de serventias extrajudiciais. 

Gestão 2025/2027

A eleição da Mesa Diretora que vai administrar o Poder Judiciário Estadual no biênio 2025/2027 foi realizada no último dia 3 de outubro. Na oportunidade, a  atual corregedora, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, foi eleita para o cargo de presidente da Corte, tendo como vice a desembargadora Jacqueline Adorno. O desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho foi eleito para o cargo de corregedor-geral da Justiça e o desembargador Adolfo Amaro Mendes como vice-corregedor. 

 

Calendário de reuniões:

DATA

UNIDADES

15/10

ASTIC, COMPAD, COMSID

17/10

COAD

18/10

CPLAN

21/10

NUPREF, ASJECGJUS

23/10

CSEX

24/10

ASJCGJUS, ASCOM

25/10

CEJA

29/10

ASPLAN, COCID

MACRODESAFIO: APERFEIÇOAMENTO DA GESTÃO ADMINISTRATIVA E DA GOVERNANÇA JUDICIÁRIA


Modificado em:

Acessos:

114