Inauguradas novas instalações do 1º Tabelionato de Notas de Araguaína

Elias Oliveira/Cecom TJTO

Foi inaugurada, nesta segunda-feira (01/04), a nova estrutura do 1º Tabelionato de Notas de Araguaína; a solenidade foi prestigiada pela Corregedora-geral da Justiça do Tocantins, desembargadora Maysa Vendramini Rosal. Ainda na noite de segunda, o cartório promoveu uma capacitação sobre técnicas para detecção de falsificações em documentos, que contou com a participação do juiz auxiliar coordenador dos Serviços Notariais e de Registro, Esmar Custódio Vêncio Filho.

Ao apresentar as instalações do Tabelionato, o delegatário André Fontanela ressaltou que confiança e segurança jurídica são os pilares dos serviços notariais e registrais e, para ele, entregar um serviço de qualidade ao cidadão é prioridade. “Temos grande preocupação com o atendimento e queremos receber bem cada usuário”.

Destacando o lema da gestão - Diálogo e Transparência - a corregedora-geral da Justiça frisou durante a solenidade que o órgão está de portas abertas para contribuir com o aprimoramento dos serviços notariais e de registro. ”A nossa preocupação é com o aperfeiçoamento constante da prestação dos serviços e essa inauguração é muito importante para o cidadão de Araguaína, que com as novas instalações do cartório vai receber um atendimento melhor, de mais qualidade”.

Palestra

“Como detectar falsificações em documentos”. Este foi o tema da palestra proferida pelo papiloscopista João Carlos Santiago Nery na capacitação oferecida pelo cartório. Evento foi aberto pelo juiz auxiliar da CGJUS, Esmar Custódio, que falou sobre a atuação da corregedoria e  destacou a relevância do encontro para quem atua nos serviços extrajudiciais. “O judiciário tem evoluído na questão da segurança, com mecanismos como o selo digital, que permite a conferência da autenticidade dos atos praticados. Mas a verificação dos documentos tem que ser cada vez mais eficiente para evitar novas fraudes e por isso um debate como este é de extrema importância, tanto para os cartórios evitarem prejuízos, quanto para o usuário, que também é prejudicado”, afirmou.


Modificado em:

Acessos:

259