Workshop Orientações Gerais sobre o Sistema PJeCor inicia nesta segunda-feira (14/6)

Atendendo à solicitação da Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS), a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) inicia hoje a primeira turma do Workshop Orientações Gerais sobre o Sistema PJeCor, voltado para os juízes diretores de fóruns, que também atuam como corregedores permanentes, e um servidor de cada comarca indicado pelo magistrado, que atuará posteriormente como capacitador dos demais integrantes das comarcas. A capacitação será aberta hoje pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, a partir das 13h30.

O Workshop que começa nesta segunda (14/6) e segue até a próxima quarta-feira, (16/6), visa familiarizar servidores e magistrados com as ferramentas do Sistema PJeCor, a fim de capacitar os usuários. Com duração de 12 horas e realizado em Ambiente Virtual da Esmat e Plataforma Google Meet, O curso será ministrado por Amanda Gomes, sócia-diretora da Gomes & Guimarães Cursos Jurídicos e pelo analista judiciário do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Patric Silva Guimarães.

PJecor

O PJECOR é um sistema informatizado único para todas as corregedorias, que tem por objetivo unificar e padronizar a tramitação dos procedimentos administrativos, garantindo maior eficiência, transparência e economia na atuação dos órgãos correicionais.

Breve Curriculum facilitadores

Amanda Gomes dos Santos é advogada. Pós-Graduada em Direito Público, pela Faculdade Legale (São Paulo- SP). Pós-Graduada em Direito Civil, pela Faculdade UniBF (Paraná-PR). Pós-Graduada em Direito Médico e Bioética, pela UNIFACS. Graduada em Direito, pela Unijorge, em Salvador-BA. Participante na implantação do PJeCor na Corregedoria das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Sócia -Diretora da Gomes & Guimarães Cursos Jurídicos.

Patric Silva Guimarães é analista judiciário do TJBA, desde abril, de 2006. Supervisor da Corregedoria das Comarcas do Interior, desde abril, de 2014. Coordenador do Núcleo Extrajudicial das Corregedorias, desde agosto de 2020. Integrante do Grupo de Implantação do PJeCor no TJBA. Pós-Graduado em Direito Público, pela Faculdade Legale, dezembro de 2020. Pós-Graduado em Processo Administrativo Disciplinar e Sindicância, pela Faculdade UniBF, outubro de 2019. Pós-Graduado em Direito Eleitoral, pela Faculdade Baiana de Direito, abril de 2017. Pós-Graduado em Direito Constitucional, pela Faculdade Integrada (AVM), novembro de 2014. Pós-Graduado em Consultoria e Gestão de Pessoas, pela Faculdade Integrada da Bahia (FIB), janeiro de 2004. Graduado em Direito, pela Unifass, agosto de 2019. Graduado em Administração, pela Universidade Tiradentes (UNIT), agosto de 2002. Instrutor Interno do TJBA, por meio de curso realizado pela Unicorp, 2019. Sócio da Gomes & Guimarães Cursos Jurídicos.

Kézia Reis

ASCOM CGJUS