Equipe do Nupref visita municípios do Bico do Papagaio buscando avançar a regularização na região

O juiz Océlio Nobre, auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins e coordenador do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), unidade da Corregedoria-Geral da Justiça, visitou nesta quinta e sexta-feira (7 e 8/10) visitou os municípios de São Sebastião, Praia Norte, Augustinópolis, São Miguel, Sítio Novo, Itaguatins e Palmeiras, todos localizados no Bico do Papagaio, extremo Norte do Estado. Acompanhado de equipe técnica do Nupref, o magistrado realizou reuniões com os representantes municipais para dar andamento na regularização fundiária, buscando superar as dificuldades encontradas durante os trabalhos de regularização.

Nas reuniões o magistrado reforçou a importância de avançar com a pauta da regularização fundiária, para a conclusão dos trabalhos, e assim, além de garantir cidadania, resgatar a confiança da população junto ao Poder Público.

“Todos os municípios visitados estão avançando na regularização, seja realizando o cadastramento dos beneficiários, na elaboração do projeto de regularização fundiária e emissão da Certidão de Regularização Fundiária. Todos os esforços são importantes para que as dificuldades sejam superadas e as atividades não parem”, reforçou o coordenador do Nupref.

Nos municípios de Praia Norte, Palmeiras e Itaguatins, após as reuniões, foram estabelecidas metas para conclusão dos primeiros setores atendidos pelo trabalho de regularização, com a previsão de entrega de títulos até o final deste ano.

Kézia Reis – ASCOM CGJUS-TO