Módulo de Correição presente no sistema GISE é apresentado durante 2º Encope

Durante a abertura das atividades da manhã do 2º Encontro de Juízas Corregedoras e Juízes Corregedores Permanentes das Comarcas e a CorregedoriaGeral da Justiça do Estado do Tocantins (ENCOPE), o foco foi voltado para a fiscalização e acompanhamento dos serviços extrajudiciais. A corregedora-geral de Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, abriu a reunião de trabalho reforçando que a realização do Evento fortalece a prestação jurisdicional de magistrados(as) e servidores(as) do 1º Grau de Jurisdição, ou seja, os que atuam diretamente nos fóruns instalados nas 37 comarcas do Estado. “Esperamos que esta programação sirva para esclarecer dúvidas e fortaleça as atividades desenvolvidas na prática”, afirmou.

A desembargadora ainda assinou o Provimento Nº 12 da CGJUS, que regulamenta o Sistema de Gestão Integrada das Serventias Extrajudiciais -Gise e adota outras medidas. O coordenador dos Serviços Notariais e de Registro, Wagner José dos Santos, apresentou aos presentes a utilização do Módulo Correição, inserido no Sistema de Gestão Integrada das Serventias Extrajudiciais (GISE), restrito a magistrados(as) e servidores(as) da CorregedoriaGeral de Justiça (CGJUS) do TJTO.

O novo módulo é uma inovação muito esperada, desenvolvida pela equipe de TI do Poder Judiciário do Tocantins. O juiz auxiliar da CGJUS e supervisor dos serviços Notariais e de Registro,Roniclay Alves de Morais, reforçou que o sistema trará mais dinamismo ao trabalho dos corregedores permanentes durante as correições extrajudiciais. Um manual com o passo a passo das correições também foi elaborado e já está disponível no site da Corregedoria.

Acesse o Manual Aqui

Programação

Ainda durante a manhã o coordenador Wagner José também ministrou dois painéis, o primeiro intitulado “Correição Geral Ordinária (realizada pelo corregedor permanente) nos Serviços Extrajudiciais e o segundo painel da manhã, intitulado “Prestação de Contas do Extrajudicial de Delegatários Interinos.

Wherbert Araújo - Comunicação Esmat