Em reunião da nova Comissão Gestora de Políticas de Equidade de Gênero, desembargadora Etelvina ressalta importância da participação feminina nas ações do Judiciário Tocantinense

Em reunião da nova Comissão Gestora de Políticas de Equidade de Gênero, desembargadora Etelvina ressalta importância da participação feminina nas ações do Judiciário Tocantinense

A Comissão Gestora de Políticas de Equidade de Gênero do Judiciário tocantinense promoveu, nesta segunda-feira (5/4), a primeira reunião com a nova composição designada pela Portaria Nº 545, de 05 de março de 2021.

Na pauta, ações pela igualdade de gênero, pesquisa, capacitações, Prêmio CNJ Qualidade 2021 e iniciativas em consonância com a Resolução nº 255 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui a Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário, bem como com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 5, que dispõem sobre “igualdade de gênero”.

O encontro, realizado pela plataforma Yealink, foi conduzido pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, e pela juíza auxiliar da Corregedoria, Rosa Maria Rodrigues Gazire Rossi, respectivamente, presidente e coordenadora da Comissão.

Durante a reunião, a Comissão decidiu realizar uma pesquisa com magistradas e servidoras, um webinário, além de deliberar outros encaminhamentos com vistas ao desenvolvimento de ações que serão implementadas em 2021.

“Considero que a pesquisa será uma excelente ferramenta para nortear as ações da Comissão, mas para que alcancemos o resultado esperado, é muito importante a participação de todas as mulheres do nosso Judiciário”, ressaltou a desembargadora Etelvina.

“Esta reunião foi agendada para darmos prosseguimento às ações referentes ao equilíbrio da participação gênero no TJTO, uma vez que no prêmio CNJ de Qualidade 2020, neste quesito, o Poder Judiciário tocantinense obteve pontuação máxima, logo precisamos avançar!”, frisou a juíza Rosa Maria Gazire Rossi.

Presenças

Participaram ainda da reunião as servidoras Márcia Mesquita Vieira, Aline Gonçalves de França Toneline, Ana Carina Mendes Souto, Elaine Andrade Patrício da Silva Medeiros, Anna Paula de Almeida Cavalcanti Ribeiro e os servidores João Ornato Benigno Brito e Igor Vasconcelos.

Comunicação TJTO


Dia da mulher: Corregedoria homenageia servidoras e destaca protagonismo feminino no Judiciário

CGJUS apresenta sistema Gise e IA Giseli a Corregedorias do Acre, Piauí, Pará e Rondônia

Regularização fundiária: Nupref cumpre agenda de visitas técnicas em 11 municípios do Tocantins 

CGJUS alinha novo provimento do Programa Pai Presente com publicação prevista para março

Rede TO Sustentável: TJTO e parceiros realizam I Ecocidadania para catadores(as) de materiais recicláveis neste sábado (7/3)
Fechar Menu Responsivo
Fale Conosco Portal Extrajudicial
Rolar para Cima