Judiciário do Tocantins recomenda juízes(as) a utilizarem Penhora On-line como meio de comunicação com cartórios extrajudiciais para procedimentos envolvendo devedores

Lucas Nascimento

A partir de agora, juízes e juízas do Poder Judiciário do Tocantins deverão utilizar a ferramenta Penhora On-line, disponibilizada pelo Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (SREI/SAEC) e gerenciada pelo Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóvel (ONR), como meio de comunicação com os cartórios extrajudiciais para a solicitação de penhora, arresto, sequestro e conversão de arresto em penhora. A recomendação é da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Tocantins e foi publicada no Diário da Justiça do último dia 3 de maio.

A recomendação leva em consideração o fato de que a ferramenta Penhora On-line foi desenvolvida com o objetivo de interligar o Poder Judiciário ao Registro de Imóveis. O sistema engloba serviços como solicitação de penhora, arresto, e sequestro e conversão de arresto em penhora (procedimentos legalmente previstos para garantir o cumprimento de uma obrigação pelo devedor ou réu).

O Portal Penhora On-line está disponível para acesso pelos(as) juízes(as) por meio do link https://www.penhoraon-line.org.br/, com certificado digital. Caso o(a) magistrado(a) já esteja cadastrado(a), aparecerá, na tela, as unidades judiciárias/varas que estiverem ativas. Caso contrário, o sistema apresentará informação para que o(a) juiz(a) possa se cadastrar.

Treinamento

Todos(as) os(as) magistrados(as) tocantinenses e seus(as) assessores(as) foram convocados(as) para uma reunião virtual de treinamento sobre a plataforma Penhora On-line no último dia 26 de abril, via plataforma Google Meet.

Confira a Recomendação Nº 3/CGJUS/ASJECGJUS aqui


Programação do Junho Ambiental começa nesta segunda-feira (1º/6) com ações de conscientização e responsabilidade socioambiental

Com foco na qualificação, TJTO finaliza preparativos para a II Semana da Pauta Verde, prevista para ocorrer a partir de segunda-feira (8/6)

TJTO estreia programa de rádio “Tem Justiça, Tem Notícia” na Unitins FM, nesta quarta-feira (3/6)

Mobilização ‘Solo Seguro Favela e Comunidades’ beneficia 465 famílias em seis municípios do Tocantins

Justiça Itinerante deve ser política permanente, afirma Fachin em encontro da magistratura no Amazonas
Fechar Menu Responsivo
Fale Conosco Portal Extrajudicial
Rolar para Cima