4ª Semana da Saúde termina com mais de 100 atendimentos com foco no bem-estar de servidores e magistrados

Maria Karolina

Promover o cuidado com quem cuida da Justiça. Esse foi o propósito da 4ª Semana da Saúde – Servidor + Saudável, realizada pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS), reunindo ações voltadas à saúde física, mental e emocional de servidores, magistrados, colaboradores e estagiários.

Com mais de 100 atendimentos realizados durante a programação, a iniciativa reafirmou o compromisso institucional com a valorização das pessoas, oferecendo momentos de autocuidado, integração e qualidade de vida em meio à rotina de trabalho.

Durante cinco dias, os participantes puderam vivenciar experiências como palestra sobre vida consciente, microfisioterapia, curso de autodefesa, prática integrativa “Atenção Consciente: Movimento Presente”, técnica craniana de relaxamento, auriculoterapia, sessões de massagem e atividade de dança, fortalecendo o equilíbrio entre corpo e mente.

A assessora de Planejamento, Projetos e Ações Estratégicas (Asplan), Amanda Santa Cruz, destacou que a grande participação do público demonstra a importância de iniciativas voltadas ao cuidado com as pessoas.

“Ver a alegria e o engajamento de cada servidor, magistrado e colaborador na Semana da Saúde da Corregedoria é o nosso maior incentivo. Juntos, pudemos vivenciar momentos dedicados ao autocuidado e ao bem-estar, lembrando que a nossa saúde vai muito além da rotina de trabalho.”

Mais do que oferecer atendimentos e práticas integrativas, a Semana da Saúde proporcionou espaços de acolhimento, reflexão e incentivo à adoção de hábitos saudáveis, reforçando que o cuidado com a saúde é um investimento na qualidade de vida e também na excelência do serviço prestado à sociedade.

O encerramento da programação, nesta sexta-feira (19/6), com sessões de massagem e uma animada atividade de dança, simbolizou a proposta da iniciativa: promover movimento, integração e leveza, celebrando a importância do cuidado integral com a saúde e fortalecendo os vínculos entre os integrantes da instituição.

Responsável pela atividade de dança, a professora Layane Mota destacou que a proposta foi proporcionar um momento de descontração e alegria, mostrando que o movimento é uma ferramenta importante para o bem-estar.

“Foi tudo maravilhoso. Encerrar essa Semana da Saúde com a dança, levando alegria por meio da música, é muito gratificante. Nosso objetivo é justamente esse: fazer com que as pessoas se divirtam e percebam que não é preciso saber dançar, porque cada um participa no seu ritmo e no seu tempo. Ver todos felizes e satisfeitos com esse momento é a maior recompensa para nós.”

Ao fazer um balanço da ação, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho, destacou que investir na saúde e no bem-estar das pessoas é também fortalecer a missão institucional da Corregedoria.

“Ao longo desta semana, vimos sorrisos, momentos de reflexão, de cuidado e de reencontro pessoal. Isso mostra que iniciativas como a Semana da Saúde vão muito além das atividades realizadas: elas demonstram o quanto a Corregedoria valoriza as pessoas que fazem esta instituição acontecer todos os dias. Cuidar da saúde física, mental e emocional dos nossos servidores e magistrados é reconhecer que, antes de qualquer função, somos seres humanos. E, quando as pessoas estão bem, trabalham com mais equilíbrio, sensibilidade e propósito, refletindo diretamente em uma Justiça mais humana e mais próxima da sociedade.”


Fechar Menu Responsivo
Fale Conosco Portal Extrajudicial
Rolar para Cima
Nós usamos cookies
Usamos cookies ou tecnologias similares para finalidades técnicas e, com seu consentimento, para outras finalidades, conforme especificado na política de cookies. Negá-los poderá tornar os recursos relacionados indisponíveis.