Em reunião de balanço das atividades em 2023, a corregedora-geral da Justiça do Tocantins (CGJUS), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, apresentou os principais resultados conquistados ao longo do ano e destacou o comprometimento de toda a equipe para o sucesso no cumprimento do Plano de Gestão do órgão.
Durante o encontro, realizado na manhã desta terça-feira (12/12), foram apresentados os percentuais de cumprimento das Metas da CGJUS, além da análise dos dados que impactam no Prêmio CNJ de Qualidade. Também foram destacados os resultados das 13 correições gerais ordinárias realizadas em 2023, o balanço de arrecadação do Funjuris no ano e análise dos trâmites processuais nos sistemas SEI e PJECOR.
Na reunião ainda foram ressaltados números que mostram a evolução dos serviços prestados pela Corregedoria, como os 6,1 mil títulos de regularização fundiária entregues em 2023, totalizando 12 mil documentos expedidos desde a criação do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), em 2018. Já a Comissão Judiciária de Adoção do Tocantins (Ceja) fecha o ano com um acréscimo de 45 pontos percentuais na quantidade de processos de adoção com tramitação máxima de até 120 dias; e alcance de 100% na realização da reavaliação de acolhimento institucional em relação a 2022.
“Esses números apresentados hoje reforçam o comprometimento de cada um para com a missão institucional de aprimoramento constante dos serviços prestados ao cidadão pelo Judiciário tocantinense”, avaliou a corregedora. “Eu estou muito feliz com o resultado dos trabalhos realizados e com os feedbacks que tenho recebido. Agradeço a toda a equipe pelo empenho e dedicação ao longo de 2023. Foi um ano de muito trabalho, de muitos desafios, e que nos trouxe muitas alegrias e conquistas”, complementou.
Participaram da reunião a chefe de gabinete, Lívia Ferreira; os juízes auxiliares Arióstenis Guimarães e Esmar Custódio; o juiz coordenador do Nupref, Wellington Magalhães; e os gestores de unidades Renato Gomes, Wagner Santos, Graziely Nunes, Juliana Alencar, Andrea Modolo, Paula Bittencourt, Afrânio Vilar, Ana Mara Mourão e Luciane Prado; e os servidores Weber Holmo, Leila Maia e Alecsandre Alves.