Podcast Vozes: 2º episódio traz todas as informações sobre o projeto da Cartilha do Idoso

Hodirley Canguçu/Esmat

O segundo episódio do Podcast Vozres traz entrevista com a servidora da  Coordenadoria da Cidadania, Mariana Aires, que fala tudo a respeito da Cartilha do Idoso, projeto da Corregedoria-Geral da Justiça voltada para a pessoa idosa. Durante a entrevista, Mariana aborda o processo de construção da cartilha e a consulta ao público-alvo para validação do texto. 

A Cartilha do Idoso reúne orientações sobre direitos, saúde mental, prevenção a golpes e uso consciente da Justiça, em linguagem clara e acessível. O documento será lançado em versão impressa e digital (audiobook) com narração feita por pessoas idosas da Universidade da Maturidade (UMA). 

O lançamento oficial da Cartilha do Idoso está previsto para o dia 1º de outubro de 2025, durante a 3ª edição do Seminário da Pessoa Idosa, no Auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

 


Fechar Menu Responsivo
Fale Conosco Portal Extrajudicial
Rolar para Cima