
O escritor e poeta Orion Milhomem aderiu ao Projeto Leia Mais, da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS), e fez a doação de três de seus livros de poesia para o acervo da iniciativa. Além de autor, Milhomem também é servidor do Judiciário e presidente da Academia Palmense de Letras.
No ato da doação, ele destacou a importância de multiplicar o acesso aos livros. “Esse projeto é fundamental para incentivar a leitura. Como poeta e escritor, fico feliz em doar meus três livros de poesia, para que cheguem a novos leitores e estimulem cada vez mais esse hábito”, disse.
Falando em nome da Academia Palmense de Letras, Orion destacou que uma das missões da APL é exatamente estimular e incentivar a leitura. “Então estou aqui também cumprindo esse papel enquanto presidente dessa entidade, e nós queremos cada vez mais que as pessoas tenham acesso ao livro, tenham acesso à leitura e com isso possam se desenvolver”, completou.
O autor reforçou ainda o caráter transformador dos livros, e convidou as pessoas para que participem do projeto Leia+.
A leitura transforma a vida do ser humano. Ela busca a evolução profissional, pessoal e humana. Quem tiver oportunidade, doe também. É um gesto de solidariedade com o próximo e uma forma de ajudar outras pessoas a crescerem. Então quem puder fazer a sua doação que venha até um dos postos de coleta e façam esse gesto de solidariedade com o próximo doando um livro”, finalizou.
Leia+
O projeto Leia+ é alinhado à Política de Sustentabilidade do Poder Judiciário e funciona em formato de compartilhamento, promovendo a circulação de histórias e saberes. Nesta etapa do projeto, estão sendo arrecadados livros de literatura voltados ao público infantojuvenil, de 7 a 15 anos.
As doações podem ser feitas até o dia 10 de setembro nos pontos de coleta instalados na sede da Corregedoria-Geral da Justiça, no Tribunal de Justiça, no Fórum de Palmas e na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).
Os livros arrecadados serão doados à Escola Municipal Almirante Tamandaré, em parceria com a equipe do Pop Rua Jud Tocantins, levando leitura e novas possibilidades a estudantes e famílias atendidas.