Comissão Estadual Judiciária de Adoção do Tocantins da Corregedoria participa do 1º Encontro Nacional do Programa Novos Caminhos

Divulgação

A equipe da Comissão Estadual de Adoção do Tocantins, a CEJA, está representando a Corregedoria Geral da Justiça do Tocantins no 1º Encontro Nacional do Programa Novos Caminhos, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça entre os dias 04 e 05 de setembro, em Brasília. 

Em parceria com o Tribunal de Justiça, TJTO, as servidoras da Corregedoria Ana Mara Carneiro Mourão e Isabella Solé, prestigiam o evento juntamente com o Coordenador da Coordenadoria de Infância e Juventude, o juiz de direito, Adriano Gomes de Melo Oliveira, e as servidoras Cleide Leite de Sousa dos Anjos. 

O programa Novos Caminhos do CNJ, conta com a parceria entre órgãos do Judiciário do país inteiro na execução do projeto preparatório entre jovens egressos dos Serviços de Acolhimento para  garantir a socialização e inserção no mercado de trabalho que ocorre no ato da desinstitucionalização, ao completarem 18 anos de idade.

A CGJUS, através da CEJA, é fundamental na colocação deste projeto na prática. Para a coordenadora do setor, Ana Mara Mourão, participar dessa experiência tem sido enriquecedor, “nos permite uma visão mais ampla sobre o papel do judiciário na proteção e garantia dos direitos dos jovens egressos do Serviço de Acolhimento, além de fortalecer as trocas interinstitucionais com outros atores e Tribunais alinhando-se aos objetivos do programa e o seu cumprimento.”, destacou.


Fechar Menu Responsivo
Fale Conosco Portal Extrajudicial
Rolar para Cima