Com participação da CGJUS, Centro de Inteligência do TJTO discute aprimoramento da gestão de precedentes

Lucas Nascimento

A nova gestão do grupo operacional do Centro de Inteligência do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (Cinugep) do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) se reuniu nesta segunda-feira (17/3) para debater estratégias que aprimorem a gestão de precedentes e tornem a atuação do Judiciário mais eficiente.

Coordenado pelo juiz auxiliar da Presidência, Esmar Custódio Vêncio Filho, o grupo discutiu propostas para otimizar o fluxo processual e garantir mais agilidade e uniformidade nas decisões judiciais.

Além do coordenador, participaram da reunião os demais membros do grupo: juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Marcelo Laurito Paro; a juíza Renata do Nascimento e Silva; os juízes Wellington Magalhães e Rafael Gonçalves de Paula; o diretor Judiciário, Wallson Brito da Silva; e o coordenador de Gestão Estratégica e Estatística, Renato Alves Gomes.

Precedente

No contexto jurídico, precedente é uma decisão judicial que serve de referência para julgamentos futuros em casos semelhantes. 

Cinugep

Unindo inteligência e tecnologia na prestação jurisdicional, o Cinugep busca aprimorar a gestão de precedentes no Tocantins com análise estratégica. Seu objetivo principal é garantir uma prestação jurisdicional mais democrática, inclusiva e eficiente, beneficiando a sociedade e promovendo o cumprimento dos princípios fundamentais do Judiciário.

Regulamentado pela Resolução TJTO nº 9, de 12 de maio de 2021, o centro atua na identificação de demandas repetitivas, propondo estratégias para um processamento mais ágil e eficaz. Além disso, realiza estudos e levantamentos técnicos para o contínuo aperfeiçoamento da jurisdição tocantinense.


Dia da mulher: Corregedoria homenageia servidoras e destaca protagonismo feminino no Judiciário

CGJUS apresenta sistema Gise e IA Giseli a Corregedorias do Acre, Piauí, Pará e Rondônia

Regularização fundiária: Nupref cumpre agenda de visitas técnicas em 11 municípios do Tocantins 

CGJUS alinha novo provimento do Programa Pai Presente com publicação prevista para março

Rede TO Sustentável: TJTO e parceiros realizam I Ecocidadania para catadores(as) de materiais recicláveis neste sábado (7/3)
Fechar Menu Responsivo
Fale Conosco Portal Extrajudicial
Rolar para Cima