Comarca de Novo Acordo realiza Correição Geral Ordinária de 1º a 31 de março

Começa nesta sexta-feira (01/03), a Correição Geral Ordinária da Comarca de Novo Acordo. A atividade correcional segue até o dia 31 de março e atenderá aos municípios que compreendem a Comarca: Aparecida do Rio Negro, Lagoa do Tocantins, Lizarda, São Félix do Tocantins, Rio Sono e Santa Tereza do Tocantins.

Das 36 comarcas, 10 são correicionadas pela Corregedoria-Geral de Justiça do Estado do Tocantins (CGJUS) e as demais pelos juízes corregedores permanentes das comarcas. Este é o caso da diretora do foro de Novo Acordo, juíza Aline Marinho Bailão Iglesias.

Para contribuir com críticas e sugestões, a população, advogados ou demais interessados, podem direcionar as reclamações aos seguintes canais de atendimento: e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; telefone: (63) 3369-1168 (WhatsApp) 3369-1171.

O expediente forense e as audiências designadas não serão suspensas nos dias da correição, bem como não será necessária a devolução de processo aos cartórios.

A medida está prevista na Consolidação das Normas Gerais da Corregedoria Geral da Justiça (CGJUS) e, em conformidade com os preceitos nos art. 105 e 107 da Lei 10/96. 

O que são as correições?

As correições têm como finalidade “apuração de fatos determinados relacionados a deficiências graves dos serviços judiciais e auxiliares, das serventias e dos órgãos prestadores de serviços notariais e de registro” (artigo 54 do Regimento Interno do CNJ).

Em alguns casos, a Corregedoria pode instaurar sindicância investigativa para aprofundar fatos graves apontados em relatório de correição. (Fonte: CNJ)


CGJUS realiza inspeção na 1ª Vara Cível de Gurupi em setembro

Projeto Leia+ recebe incentivo e apoio do escritor Orion Milhomem

Comissão Estadual Judiciária de Adoção do Tocantins da Corregedoria participa do 1º Encontro Nacional do Programa Novos Caminhos

Audiência pública em Aparecida do Rio Negro reforça importância da regularização fundiária para famílias

Sistema de Atualização Anual Obrigatória é reaberto até 10/9 para servidores regularizarem pendências
Fechar Menu Responsivo
Fale Conosco Portal Extrajudicial
Rolar para Cima