
Com o objetivo de ampliar a publicidade, transparência e eficiência das ações realizadas no âmbito da Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS), foi instituído neste mês de dezembro o calendário institucional de atividades do órgão. A publicação reúne todos os eventos, ações, projetos e demais iniciativas institucionais realizadas ao longo do ano no âmbito da Corregedoria.
Conforme a Portaria nº 2980/CGJUS, publicada no Diário da Justiça nº 5547, de 04 de dezembro, a intenção do calendário é aprimorar a gestão de planejamento e execução das ações e projetos estratégicos da Corregedoria, assim como o diálogo com a sociedade.
“Este cronograma anual vai não apenas facilitar a organização das atividades, como contribuirá para a eficácia das ações propostas. Ao divulgarmos a agenda para o ano todo, aprimoramos a nossa comunicação interna, permitindo um gerenciamento mais efetivo no cumprimento do Plano de Gestão 2023-2025; e ampliamos também a comunicação externa, com a divulgação prévia das atividades para que magistrados, serventuários da justiça, delegatários e o cidadão possam se planejar para participar das ações”, destacou a chefe de gabinete da CGJUS e uma das gestoras da Meta 2A, Lívia Ferreira.
O calendário traz as ações separadas por mês, com a devida fundamentação que as classificam como atividades institucionais e a periodicidade de realização de cada uma delas. O documento poderá ser revisto anualmente ou sempre que se fizer necessário.
Acesse aqui a Portaria e confira a íntegra do calendário institucional.