Fórum que será realizado na próxima segunda, dia 17, discute a judicialização da saúde

Arte/Esmat
Iniciativa é coordenada pelo corregedor-geral da Justiça do Tocantins , desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho.

Programado para a próxima segunda-feira, 17 de fevereiro, em Palmas (TO), o evento discutirá a judicialização na área da saúde. Coordenado pelo corregedor-geral da Justiça do Tocantins, desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho, o Fórum “O Direito e a Saúde: em foco a judicialização da saúde” será realizado a partir das 13h30, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO).

As inscrições, sob a responsabilidade da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), estão abertas, com um total de 300 vagas disponíveis.

Magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense, além do público externo, como promotores(as), defensores(as), procuradores(as) e gestores(as) de saúde interessados(as) em participar podem se inscrever clicando aqui.

O fórum busca proporcionar um espaço de discussão, reflexão e análise crítica sobre os entendimentos do Supremo Tribunal Federal (STF) nos Temas 1.234 e 6 da Repercussão Geral, relacionados ao fornecimento de medicamentos, com o objetivo de promover uma atuação eficiente, garantir o acesso à saúde e equilibrar a responsabilidade do Estado com a sustentabilidade do sistema público de saúde.

Para mais informações sobre a programação do evento, clique aqui (EDITAL nº 05, de 2025).

Retificação (EDITAL nº 11, de 2025).

VII Jornada de Direito da Saúde

Nos dias 24 e 25 de abril, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará a VII Jornada de Direito da Saúde, em Brasília (DF). O evento é promovido pelo Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus) e reunirá especialistas, magistrados e representantes de diversos setores da sociedade para revisar e elaborar enunciados que servirão de subsídio a juízes na tomada de decisões em ações judiciais sobre direito à saúde.

Com foco no diálogo interinstitucional entre o sistema de saúde e o Judiciário, a jornada abordará questões cruciais da judicialização da saúde no Brasil. Os Comitês Estaduais e Distrital de Saúde podem apresentar até 10 propostas, cinco de novos enunciados e cinco de revisão de enunciados. As sugestões devem ser encaminhadas até o dia 24 de março para o Comitê Nacional do Fonajus.

A aprovação dos enunciados dependerá do voto favorável de metade mais um dos magistrados com direito a voto presentes no evento.

Serviço - Informações e esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos pelo endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. (com informações do CNJ e da Esmat)


CGJUS realiza inspeção na 1ª Vara Cível de Gurupi em setembro

Projeto Leia+ recebe incentivo e apoio do escritor Orion Milhomem

Comissão Estadual Judiciária de Adoção do Tocantins da Corregedoria participa do 1º Encontro Nacional do Programa Novos Caminhos

Audiência pública em Aparecida do Rio Negro reforça importância da regularização fundiária para famílias

Sistema de Atualização Anual Obrigatória é reaberto até 10/9 para servidores regularizarem pendências
Fechar Menu Responsivo
Fale Conosco Portal Extrajudicial
Rolar para Cima