Sistema Gise é elogiado pela Corregedoria de Santa Catarina em visita técnica

Lucas Nascimento

"Foi uma experiência excelente, esperamos firmar uma parceria para adotar essa boa prática também em Santa Catarina, afinal de contas o desejo de todos é entregar uma boa prestação de serviço para a sociedade através de serviços extrajudiciais”, enfatizou  o desembargador  Artur Jenichen Filho, corregedor-geral do Foro Extrajudicial de Santa Catarina, ao finalizar a visita institucional de dois dias à Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins que conheceu o sistema de Gestão Integrada do Serviço Extrajudicial (Gise), na CGJUS/TO.

A visita foi realizada nos dias 13 e 14/11. Durante os dois dias foram apresentadas à comitiva catarinense as principais características e funcionalidades do Sistema Gise, assim como o processo de desenvolvimento da ferramenta criada em 2011 por meio da Resolução nº 13. Informações sobre a tecnologia utilizada, a infraestrutura necessária para o funcionamento da plataforma e os módulos que compõem o sistema também foram compartilhados, como o módulo  de atualização cadastral e a correição online dos cartórios extrajudiciais.

“O Gise é um sistema muito robusto, que engloba diversas ferramentas; é um sistema unificado que traz muitas vantagens”, afirmou o coordenador dos Serviços Notoriais e de Registro da CGJUS, Wagner José dos Santos.

“Nós buscávamos uma ideia que é justamente o que vocês têm aqui, um sistema único com todos os módulos dentro dele, isso facilita a fiscalização em si”, enfatizou a assessora Correicional da Corregedoria-Geral de Justiça de Santa Catarina, Liliane Roberta da Silva.

Além das reuniões para apresentação do sistema, a equipe de Santa Catarina visitou a Diretoria de Tecnologia da Informação do TJTO e o Data Center do Tribunal.

Para o juiz auxiliar da CGJUS e supervisor dos Serviços Notariais e de Registro do Estado do Tocantins, Esmar Custódio Vêncio Filho, o Poder Judiciário do Tocantins e o de Santa Catarina são grandes parceiros e a troca de experiências entre os órgãos só contribui para o aprimoramento dos trabalhos realizados. “Esse intercâmbio é muito importante, já que o Judiciário é unificado e nossas ações seguem o mesmo sentido, todas direcionadas ao jurisdicionado; essa troca de experiências realizada ontem e hoje tem sido enriquecedora, especialmente por nos permitir mostrar o Gise, um sistema muito bem elaborado e continuamente aprimorado, que se destaca como um produto nosso, do Tocantins”, avaliou.


CGJUS realiza inspeção na 1ª Vara Cível de Gurupi em setembro

Projeto Leia+ recebe incentivo e apoio do escritor Orion Milhomem

Comissão Estadual Judiciária de Adoção do Tocantins da Corregedoria participa do 1º Encontro Nacional do Programa Novos Caminhos

Audiência pública em Aparecida do Rio Negro reforça importância da regularização fundiária para famílias

Sistema de Atualização Anual Obrigatória é reaberto até 10/9 para servidores regularizarem pendências
Fechar Menu Responsivo
Fale Conosco Portal Extrajudicial
Rolar para Cima