Sustentabilidade: Corregedoria-Geral de Justiça do Tocantins já destinou 400 quilos de resíduos para reciclagem em 2024

Lucas Nascimento

A Corregedoria-Geral de Justiça do Tocantins (CGJUS) reforça seu compromisso com a sustentabilidade ao entregar, no mês de maio, 119,7 quilos de materiais recicláveis à Cooperativa de Trabalho de Materiais Recicláveis do Tocantins (Cooperan). A ação é parte integrante da política de sustentabilidade do Poder Judiciário local e está alinhada com a Meta 8A do Plano de Gestão 2023-2025 da Corregedoria, que busca implementar e viabilizar práticas sustentáveis conforme a Resolução CNJ n. 400/2021.

No decorrer de 2024, a CGJUS direcionou corretamente mais de 400 quilos de resíduos, incluindo papelão, papeis, vidros, plásticos, metais e frascos de medicamentos, contribuindo assim para a redução do impacto ambiental e a promoção da economia circular.

“A separação de lixo reciclável feita aqui na Corregedoria é essencial porque, além de reduzir a quantidade de resíduos enviados para aterros sanitários, também promove a economia de recursos naturais ao possibilitar a reciclagem desses materiais. Isso contribui diretamente para a preservação do meio ambiente e para a construção de um futuro mais sustentável para todos”, destacou a chefe de gabinete da CGJUS, gestora da Meta 8A, Lívia Guimarães. 

A CGJUS conta com a parceria essencial da Cooperativa de Trabalho de Materiais Recicláveis do Tocantins (Cooperan) e da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Sólidos de Palmas - Ascamares. 

“O trabalho colaborativo com nossos parceiros na cooperativa não apenas beneficia a preservação do nosso planeta, mas também impacta positivamente a vida de nove cooperados. Cada iniciativa que empreendemos não só promove a sustentabilidade ambiental, mas também cria resultados concretos e significativos para a comunidade”, disse Tereza Soares de Jesus, que trabalha na Cooperan há 13 anos. 


CGJUS realiza inspeção na 1ª Vara Cível de Gurupi em setembro

Projeto Leia+ recebe incentivo e apoio do escritor Orion Milhomem

Comissão Estadual Judiciária de Adoção do Tocantins da Corregedoria participa do 1º Encontro Nacional do Programa Novos Caminhos

Audiência pública em Aparecida do Rio Negro reforça importância da regularização fundiária para famílias

Sistema de Atualização Anual Obrigatória é reaberto até 10/9 para servidores regularizarem pendências
Fechar Menu Responsivo
Fale Conosco Portal Extrajudicial
Rolar para Cima