Sicor: Corregedoria lança novo módulo do Sistema de Correição com foco nas comarcas

Hodirley Canguçu/Esmat
Nova funcionalidade do Sicor foi apresentada no 2º dia de programação do Encope

Mais um marco significativo para a Justiça do Tocantins. Nesta quinta-feira (08/02), foi lançado o Sistema de Correição (Sicor) para realização das Correições Ordinárias realizadas pelos (as) Corregedores(as) Permanentes das comarcas. O módulo foi apresentado na abertura do segundo dia de programação do 3º Encontro de Juízes(as) Corregedores(as) Permanentes e Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Tocantins (Encope).

O sistema tem como foco automatização dos dados, visando facilitar o preenchimento dos questionários pelas unidades, tornando o processo mais intuitivo e reduzindo a necessidade de buscas manuais. O módulo será utilizado pelo juiz corregedor permanente para as correições que ocorrerem a partir de 2025. 

Durante a exposição do módulo aos magistrados, a coordenação de correição da CGJUS explicou os detalhes de estrutura do sistema, esclarecendo o fluxo operacional e os potenciais da ferramenta para a eficácia do processo de correição no ambiente judicial tocantinense.

Conforme destaca o juiz Auxiliar da Corregedoria, Ariostenis Guimarães Vieira, a iniciativa representa não apenas a concretização de um projeto estratégico, mas também um salto rumo à modernização e eficiência nos procedimentos de correições anuais. “O Sicor é uma experiência que a Corregedoria está concluindo em 2024 e que busca simplificar as correções no âmbito das comarcas. Essa ferramenta eletrônica vai facilitar o levantamento e organização de dados, enfim, a própria atividade correcional do juiz na comarca, em especial no interior do estado”, disse.

Sobre o Sicor

O Sistema de Correições (SICOR) é um projeto estratégico da Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins para 2021-2026, bem como incluído no Plano de Gestão do biênio 2021/2023. A ferramenta conta com  seis funcionalidades:

  • Correição Ordinária realizada pela CGJUS;
  • Correição Ordinária realizada pelos(as) Corregedores(as) Permanentes das comarcas;
  • Correição Extraordinária realizada pela CGJUS;
  • Inspeção realizada pela CGJUS;
  • Monitoramento Pós-correcional das Correições realizadas pela CGJUS; e
  • Monitoramento Pós-correcional das Correições realizadas pelos Corregedores Permanentes.

 


Chapada da Natividade celebra a entrega de títulos de propriedade a 66 famílias

Setembro Amarelo: Inscrições abertas para palestra sobre saúde mental e autocuidado

Comissão Estadual Judiciária de Adoção do Tocantins da Corregedoria participa do 1º Encontro Nacional do Programa Novos Caminhos

CGJUS realiza inspeção na 1ª Vara Cível de Gurupi em setembro

Projeto Leia+ recebe incentivo e apoio do escritor Orion Milhomem
Fechar Menu Responsivo
Fale Conosco Portal Extrajudicial
Rolar para Cima